O projeto de Teatro em conjunto com a Cia de Comédia G7 “EU ODEIO MEU CHEFE” iniciou as atividades em 05/10/2018 após o projeto ser vencedor no Edital BRB de Cultura deste ano.

Iniciou-se o espetáculo com uma sessão social gratuita no dia 01/11 com casa cheia já no primeiro dia para um público de mais de 400 pessoas (Carteiros dos Correios, Funcionários do Hospital de Base e o público atendido pela ONG Acolhendo Vidas parceira do Instituto Eu Ligo além de portadores de Câncer atendidos pela Associação Brasileira de Assistência aos portadores de Câncer, ABRAPEC. No dia 02/11 tivemos uma sessão exclusiva para funcionários do BRB, onde foram distribuídos mais de 600 convites (Capacidade de 470 lugares) e estiveram presentes cerca de 350 pessoas. Foram sorteados brindes do BRB. No dia 03/11 iniciamos as operações de venda comercial com duas sessões no Teatro Maristão às 19 e 21/30. As sessões do dia 04 e 11/11 foram canceladas devido à realização do ENEM e negociadas com o BRB as outras opções de datas que deram certo para todos. No dia 10/11 também foram realizadas mais duas sessões no Marista sempre com muita casa cheia e muita diversão. No dia 15/11 às 19 hs iniciamos no Teatro da Universidade Católica em Taguatinga a segunda sessão exclusiva para o BRB onde foram distribuídos cerca de 1200 convites (capacidade 780) e estiveram presentes cerca de 600 convidados. Neste mesmo dia tivemos uma sessão comercial às 21:30 e vários funcionários que não haviam conseguido chegar à sessão exclusiva foram liberados a entrada. Nos dias 17 e 18/11 foram realizadas as últimas duas sessões na Universidade Católica, encerrando a temporada. Cabe ressaltar que também foram distribuídos mais de 300 convites para todas as sessões comerciais, e que na medida do possível todos os funcionários tiveram preferência de assentos VIPS.


Divulgação:

No total, nossas ações tiveram um impacto de mais de 2 milhões de pessoas.

Nas redes sociais a divulgação iniciou em 29/10 e foi até 18/11. Abaixo resultados extraídos da rede social Facebook e Instagram, pelo Gerenciador de Anúncios. O atingimento das ações foi de 1 milhão de pessoas impactadas durante as ações.  (A previsão inicial era de 400 mil pessoas).

Os 3 anúncios no Correio Braziliense previstos foram realizados. A audiência de leitores média de 50 mil por anúncio. Total: 150 mil pessoas

Na TV Globo tivemos 12 inserções de 15 segundos com uma audiência média estimada em 1,3 milhões de espectadores.

Os 10 mil folhetos foram distribuídos ao longo de 5 dias alternados em diversos pontos estratégicos, iniciando na Asa Sul e Norte em bares e restaurantes além de faculdades, em seguida em Águas Claras e Taguatinga. Sempre focando áreas de muito movimento especialmente UNB a Universidade Católica

E-Mail Marketing – A base de e-mails do G7 é extremamente selecionada, usando a construção de e-mails de coleta dos próprios espetáculos através de formulários de pesquisa ao longo dos anos de atuação. (Mais de 10 mil ). Foi usado um sistema de disparo de e-mails que se chama MAIL CHIMP que ele pode ser gratuito, ou pago, no caso sendo pago uma mensalidade e serviços adicionais. O sistema organiza, dispara todos os e-mails de uma só vez, e tem o botão “Opt-out” para opção de se descadastrar, e ainda tem um serviço especial (que contratamos para o BRB) que é a verificação da base de e-mails excluindo e-mails inativos da base, garantindo a qualidade desta mídia. Todos os e-mails estão disponíveis para verificação. Ao final foi emitido um relatório.

Outras diversas ações de Marketing foram realizadas tais como, camisas Polo da produção com a logomarca, anúncios no Google, banners externos e internos.


CONCLUSÃO

O patrocínio da Marca BRB foi muito importante na realização deste projeto pelo Instituto Eu Ligo em parceria com a Companhia de Comédia G7. Após esta realização o Instituto conseguirá realizar mais atividades e também possuir uma relevante experiência Cultural. Isso se deve não somente pelo valor agregado que o Banco traz na resposta de fechamento de mais e melhores parcerias. Muito gratificante ter um público de mais de 5 mil pessoas. 3 semanas de muito trabalho e uma mídia de alto impacto atingindo mais de 2 milhões de pessoas. Agradecemos à toda equipe BRB pelo reconhecimento e atenção e esperamos poder participar de outros projetos.